terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Problemas Também Findam...

Encontrei um amigo bem triste, com diversos problemas de toda sorte para enfrentar, e fiquei pensativa... A Vida nunca é como um lago tranquilo, ou uma estrada sem curvas, mais parece uma montanha-russa! 

O complicado é a oscilação: em alguns dias, tudo está maravilhoso, como o voo tranquilo de um pássaro em céu de brigadeiro, em outros, parece que estamos à deriva dentro de um barquinho frágil em mar revolto.

Ainda bem que a Vida não se resume apenas a problemas, mas, quando estes atingem a saúde - física ou financeira -, concordo que é desesperador. O que fazer quando a saúde está debilitada e não temos recursos financeiros para custear a cura? A quem recorrer quando o dinheiro está curto e falta-nos até para as necessidades básicas?

Até parece que, quanto mais se luta, mais os problemas parecem se multiplicar...

Para completar, surgem a angústia e a ansiedade para nos tirar aquele restinho de paz, já que não enxergamos uma solução, ou não sabemos como agir para minimizar o sofrimento.

Os bons conselheiros nos dizem que a Vida é assim mesmo: em alguns momentos, tudo corre maravilhosamente bem - a saúde está ótima, o emprego está perfeito, o amor surgiu -, enquanto que em outros momentos, parece que tudo conspira contra e nada se resolve. Acrescentam que devemos permanecem firmes e enfrentar, a cada dia, os desafios surgidos porque tudo passa...

Eu reitero a fala deles: quando você menos esperar, os problemas diminuirão e a tão desejada paz voltará ao seu dia a dia!

Ao vencer os problemas da vida, principalmente os que surgem justamente quando estamos com a vida toda ‘arrumadinha’, nos sentimos mais fortes, com mais garra e determinação para combater outras dificuldades que possam surgir... Por isso dizem que somos fortes – e até somos -, a diferença é que, até os grandes problemas, um dia terminam.

Vamos encarar a vida sem nos deixar abater e aguardar cada nascer do Sol, que brilha para aquecer os nossos dias, num espetáculo maravilhoso; observar o luar, que ilumina os nossos caminhos e guia os sonhos dos enamorados; lembrar o sorriso dado a cada vitória conquistada, as pequenas gentilezas do dia a dia, a brisa suave que sopra para refrescar o dia, a onda marota que brinca e arrebenta na praia, molhando os nossos pés de mansinho.


E não nos esqueçamos de que, apesar de todas as dificuldades, a Vida é linda... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário