sábado, 3 de março de 2012

Pavlova de Morango

 Fonte: Divulgação

Ingredientes:

Suspiro

4 ovos brancos
Pitada de sal
1 ¼ xícara de açúcar superfino
2 colheres de chá de maisena
1 colher de chá de vinagre de vinho branco
Algumas gotas de extrato de baunilha

Cobertura

226g de morango, cortados aos meio ou em quatro partes
½ colher de chá de extrato de baunilha de boa qualidade
½ colher de chá de vinagre balsâmico de boa qualidade
1 colher de chá de açúcar superfino
2 xícaras de nata

Modo de Preparo:

Suspiro

Aqueça o forno a 350ºC. Alinhe uma folha de assar com papel vegetal, e desenha um círculo no papel usando uma forma de 20 a 22 centímetros como guia. Na tigela de um mixer elétrico, misture claras de ovo e sal. Comece a bater em velocidade baixa, aumentando lentamente para alta. Prossiga até que picos brilhantes comecem a se formar; acrescente gradualmente açúcar, uma colherada por vez, até que o suspiro fique firme e com brilho.

Salpique maisena, vinagre de vinho branco e baunilha, e dobre gentilmente. Coloque no papel vegetal em forma de círculo, e molde em um disco, alisando o topo e amaciando as laterais. Coloque no forno, e imediatamente reduza o calor para 300 graus. Asse por 1 hora e 15 minutos. Desligue o calor, e deixe o suspiro esfriar completamente no forno.

Cobertura

Eem uma tigela para misturar, misture morangos, baunilha, vinagre balsâmico e açúcar. Cubra com papel plástico. Deixe descansar em temperatura ambiente pelo menos por 15 minutos e até por 2 horas.

Para servir, inverta o suspiro em um prato, e descasque cuidadosamente o papel vegetal. (O topo crocante do suspiro agora estará contra o prato com o lado de baixo tenro virado para cima.) Faça creme até que esteja grosso o bastante para segurar os picos, e espalhe-o por igual sobre o suspiro. Cubra o creme com morangos, permitindo que uma pequena quantidade do líquido escorra no creme. Sirve imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário