terça-feira, 14 de abril de 2020

Morar no Campo

Foto Pinterest

Assim que eu terminei a minha graduação, ainda sem emprego, tive vontade de ir para o interior - longe, muito longe de casa -, tomar conta de uma terrinha que o meu avô havia deixado... 

Na realidade, eu não sabia o que fazer com uma terra - como plantar ou colher, pois nunca havia me interessado por nada do tipo -, mas tinha vinte e poucos anos e achava que podia fazer qualquer coisa que aparecesse em minha frente!

O meu pai, nascido e criado em fazenda, até se tornar engenheiro civil, olhou para mim e perguntou: “Você sabe como cuidar de uma terra, plantar, colher, negociar produtos, lidar com empregados, com a seca? São quase 500 quilômetros daqui para lá, não tem como voltar todo final de semana, você vai conseguir ficar longe de casa, longe do mar?”.

Então eu pensei na distância de casa, dos pais e irmãos, dos primos e amigos, do mar e da água salgada, e desisti! Passar os meus dias no meio do nada, longe pra caramba de tudo o que conhecia, e amava, logo deixou de ser atraente.

O tempo passou, eu continuei junto à minha família e amigos, estudei mais um pouco, deixei pegadas nas areias de muitas praias, comecei a trabalhar, mergulhei nos mares azuis e verdes, viajei um pouco, continuei amando a combinação de sol e mar...

Curioso relembrar dessa vontade de ir morar no campo em plena quarentena - acho que é porque estou em casa há 30 dias, e, se estivesse no campo, estaria "livre" -, sei lá... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário