sábado, 7 de janeiro de 2012

Descanse em Paz, Marx!!!


Hoje a minha família perdeu um grande homem...

Alguém que lutou por seus ideais, nunca deixando que dissessem que ele estava errado, pois jamais acreditou ser errado lutar pela dignidade das pessoas, pela diminuição da desigualdade entre os mais ricos e os menos favorecidos, por iguais oportunidades entre todos!!!

Alguém que lutou pelo Brasil sendo, inclusive, preso em 1972, por quase nove meses, em Recife... Apesar de tudo, ele continuou acreditando no Brasil, nas pessoas, na justiça e no futuro!!!

Em sua vida pessoal, ele lutou pelo amor, sempre... Casou e foi pai muito cedo, enviuvou logo em seguida e, após algum tempo, refez a sua vida com uma nova esposa e mais seis filhos!!!

E, neste momento, lembro nitidamente de uma conversa que tivemos, há exatos 16 anos (quando ele me consolou após a perda do meu pai) e me mostrou que, apesar de bela, às vezes, a vida é madrasta... Mas, me disse que nunca, em nenhuma hipótese, devemos deixar de acreditar que dias melhores virão, sempre!!!

Karl Marx... Esse era o nome do meu tio...

Adeus, tio, que a sua nova vida seja repleta de paz!!!

Mil beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário