quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Bolo Simples

Getty Images - Foto Riou

Quem não gosta de fazer um lanche, no finalzinho da tarde, comendo um bolo simples com café??? Tudo de bom, não é??? Eu a-do-ro... 

Bom... Esta receita, apesar de não ser a que eu tinha quando aprendi a fazer (lá pelos meus 14 anos de idade) é a mais parecida com a que eu faço... A diferença é que, além da opção de acrescentar passas ou ameixas, eu deixo parte da massa separada e acrescento chocolate (depois, só jogar por cima da parte branca, cria uns desenhos legais quando partimos o bolo) e, até banana fatiada (ela 'afunda' na massa e fica na parte de cima, quando desenformamos)...

Bolo, de todo jeito, é sempre de-li-ci-o-so!!! :)

Ingredientes

2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
4 colheres de margarina bem cheias
3 ovos
1 1/2 xícara de leite aproximadamente
1 colher (sopa) de fermento em pó bem cheia

Modo de Preparo

Bata as claras em neve. Reserve.
Bata bem as gemas com a margarina e o açúcar. Acrescente o leite e farinha aos poucos sem parar de bater
Por último agregue as claras em neve e o fermento.
Coloque em forma grande de furo central untada e enfarinhada.
Asse em forno médio, pré - aquecido, por aproximadamente 40 minutos ou quando espetar um palito e sair limpo estará assado.
Se preferir poderá acrescentar: uvas passas ou ameixas preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário