sexta-feira, 12 de abril de 2013

Mensagem contra a PEC 37

Peguei este post ‘emprestado’ do blog do meu primo Eduardo porque, além de não poder ficar calada em um momento como este, concordo com tudo o que foi dito!!!

Espero que o teor do mesmo, proferido de forma clara e objetiva, seja conhecido por toda a sociedade e que a mesma reflita sobre a usurpação de seu poder, afinal, o Ministério Público é o legítimo representante do povo, dos seus direitos e, claro, dos seus deveres. 

Abaixo, segue a transcrição, ipsis litteris:

Mensagem contra a PEC 37
(12/ 04/ 2013, Estação Ciência, João Pessoa - PB 
Degravado e publicado no facebook por  Karoline Zilah) (*) 

Eu queria dizer que o Estado Democrático de Direito está em perigo! 

Eu queria dizer que a Justiça está em perigo! 

Eu queria dizer que punibilidade está em perigo!

Toda vez que uma proposta que tramita no Congresso Nacional tenta abalar o poder de investigação de entidades co-legitimadas para além da polícia, ela põe em risco a segurança da Nação. 

Nós não podemos esquecer da Nação onde nós vivemos: um país ainda dos conchavos, da improbidade administrativa, da maldade, da perversidade administrativa, da hipocrisia e de uma série de outras mazelas que são inclusive, históricas já que vieram com a colonização do Brasil. 

Dentro deste contexto nebuloso, terrível, assombroso, o Ministério Público tem-se revelado um grande protagonista. É uma força, uma espada que se ergue em favor da punição. 

E qual é a resposta?

A retaliação legislativa à atuação do Ministério Público. 

Então,  queria que vocês sentissem que esse atentado não é contra o Ministério Público. É contra o povo brasileiro. É contra o senso de justiça que paira acima, inclusive, da ideia de Estado.

Então, vistam esta camisa (luta) como se fossem de vocês. Está escrito na Constituição que: “Todo poder emana do povo e em seu nome será exercido”. 

Hoje, ainda sendo eu parte do Ministério Público brasileiro, uno e indivisível, conforme a Constituição da República, preciso dizer-lhes, sem problemas de soberba, que o Ministério Público é o grande patrimônio desta Nação. É ele que tem levantado as bandeiras mais difíceis. É ele que tem sofrido os maiores estouros, inclusive, esta não é a primeira vez que se atenta contra o Ministério Público. Nós já tivemos uma tentativa de amordaçarem nossas bocas através de uma macabra lei que graça a Deus não prosperou. 

Então, eu lhes peço com humildade: 

Cobrem dos Parlamentares! 

Fiscalizem o Congresso Nacional!

Batam à porta de Suas Excelências! 

É hora do povo mostrar o que está na Constituição. O poder lhes pertence e  não lhes será solapado. Vamos fazer valer o que está no nosso hino: “Verás que um filho teu não foge a luta". 

Nós, do MP,  precisamos da sua ajuda.
___________
(*) agradeço a gentileza da degravação e publicação. Honrou-me!

Nenhum comentário:

Postar um comentário