sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Adeus, Setembro

Hoje, no último dia de Setembro, festejo o fim deste mês... Não quero parecer trágica, apenas acredito que, se algo não está bem, melhor que termine logo!

Setembro sempre foi um dos meus meses favoritos porque, com o término das chuvas, as temperaturas ficam bastante agradáveis e o sol volta a brilhar, diariamente, até o próximo Outono. Essa sensação de 'festa' fica evidente durante a Primavera e o Verão, nos convidando a praticar atividades físicas ao ar livre, a traçar novos caminhos a serem desbravados e a nos reunir, com familiares e amigos, apenas para celebrar o simples fato de estarmos vivos.

Todavia, iniciei este mês sofrendo o meu primeiro assalto, fato ainda perturbador para uma cidade considerada extremamente segura até alguns anos atrás. Infelizmente, além das dores de cabeça ocasionadas pelas perdas materiais, esse período também foi marcado pela existência de enfermidades que culminaram na morte de uma prima, bastante jovem, de forma tão triste que fica até difícil encontrar uma razão...

No entanto, aprendi que qualquer acontecimento negativo, por mais grave que seja, não deve ser capaz de turvar nossa visão a ponto de só enxergarmos coisas ruins ao nosso redor. Não posso dar aos problemas um valor maior do que eles realmente possuem, principalmente porque nos foi dada a graça de continuar nossas vidas mais fortes com as lições que aprendemos no dia a dia...

Desejo que Outubro chegue de mansinho, trazendo melhores acontecimentos, saúde e paz, para que possa deixar muitas saudades em todos! Adeus, Setembro! Bem vindo, Outubro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário