sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Primavera

Foto Pinterest

Hoje se inicia a Primavera, a estação mais colorida do ano. Posterior ao Inverno, e anterior ao Verão, é chamada de "Primavera Boreal" no hemisfério norte, onde perdura de 21 de Março a 21 de Junho, e de "Primavera Austral" no hemisfério sul, ocorrendo entre 23 de Setembro e 21 de Dezembro com temperaturas bastante agradáveis.

As plantas "hibernam" durante o Inverno e, quando chega a Primavera, elas florescem, mostrando toda a sua beleza, cores e perfumes, numa sinfonia bastante exuberante. Neste período também ocorre a reprodução de diversas espécies, como ipês, flamboyants, lírios, jasmins, orquídeas, rosas, violetas, dentre outras.

Todos nós sentimos as mudanças das estações, com maior ou menor intensidade e, dependendo do grau de sensibilidade de cada um, ficamos mais fechados no Inverno ao passo que, durante o Verão, nos sentimos bem mais alegres e comunicativos.

Após o frio do Inverno - o que acontece com maior intensidade no hemisfério Norte -, toda essa profusão de cheiros e perfumes nos faz sentir uma imensa vontade de aproveitar vida, amar e ser feliz. Não estou dizendo que, com a Primavera, tudo fica lindo, que o amor chegará para quem estiver sozinho, mas que é um período alegre e propício para aproveitar melhor a vida.

A Primavera traz renovação... Renovação na alma, renovação de antigos conceitos, renovação dos nossos anseios, renovação da nossa esperança... É época de sair de casa, rever os amigos, celebrar mais “uma primavera”, como costumamos dizer quando alguém celebra aniversário.

Então, sejamos como as flores, que ficam mais belas e exuberantes com a chegada da Primavera, ofuscando as belezas artificiais que o homem tanto luta para construir. 

P.S.:
Acabei de criar o meu blog, este é o meu primeiro post, e estou muito feliz!!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário