domingo, 26 de agosto de 2012

Bolo de Leite Condensado

Foto Reprodução 

Ingredientes:

1 xícara de manteiga sem sal (mole)
1 1/3 xícara de farinha de trigo
¾ colherinha de fermento em pó
1/3 xícara de açúcar
2 colheres de baunilha
½ colherinha de sal
1 lata de leite condensado
1 colher de conhaque
3 ovos

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 180ºC. Passe um pouco de manteiga em uma forma e depois polvilhe com farinha de trigo.

Coloque o açúcar num processador de alimentos e misture com a baunilha. Se você não tiver um processador, pode misturar em uma tigela. Uma vez que o açúcar estiver bem misturado com a baunilha, adicione o leite condensado, o conhaque e a manteiga mole, misture tudo junto.

Peneire a farinha de trigo junto com o fermento e o sal em uma tigela. Aos poucos adicione esta mistura de ingredientes secos à mistura de leite condensado. Mexa bem para integrar todos os ingredientes.

Adicione os ovos e continue misturando, mas neste momento o melhor é usar uma batedeira ou processador de alimentos. Neste ponto a massa do bolo está pronta. Coloque na forma e leve ao forno para assar durante 60 minutos.

Uma vez que o bolo estiver bem assado, retire-o do forno e deixe esfriar antes de servir. Quando estiver frio poderá peneirar o açúcar por cima dele. 

Perfeito para o lanche da tarde do domingo!!! Você pode encontrar esta e outras receita, com diversas dicas, no site http://www.saboresdochef.com/1109/delicioso-bolo-de-leite-condensado

Nenhum comentário:

Postar um comentário