terça-feira, 14 de agosto de 2012

Semifreddo di Miele ai Frutti di Bosco

 Foto Divulgação

Ingredientes:

250 gramas de creme de leite fresco e bem gelado
5 gemas
40 ml de leite fervente
130 gramas de mel de Flor de Laranjeiras
Biscoitos Cantuccini toscanos

Para a Calda de Frutas Vermelhas:

400 gramas de Frutas Vermelhas (framboesas, amoras, morangos, mirtilos, blackberries, groselhas, etc)
120 gramas de açúcar refinado
50 ml de água filtrada

Modo de preparo:

Para o Semifreddo:

Bater as gemas na batedeira, em alta velocidade, até que fiquem bem fofas e claras. Acrescentar o leite fervente aos poucos, deixando-o escorrer pela borda da tigela, com a batedeira ligada.
Deixar batendo até que a mistura fique fria. Acrescentar o mel de laranjeiras, também deixando-o escorrer pelas bordas da tigela e bater por mais 3 minutos.
Enquanto isso, bater o creme de leite fresco em ponto de chantilly firme e mantê-lo bem gelado.
Com uma espátula, misturar o chantilly ao creme de gemas e mel, delicadamente. Despejar este creme em forminhas com capacidade de 120ml e levar ao freezer, por umas 3 horas.

Para a calda de Frutas Vermelhas: 

Numa panela pequena, leve ao fogo médio as frutas vermelhas, o açúcar refinado e a água, e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos, amassando-as com um garfo, ou com as costas de uma colher. Retirar do fogo e passar numa peneira para retirar as sementes. Manter em geladeira até a hora de servir.

No momento de servir, quebrar os Cantuccini, transformando-os numa grossa farofa e salpicar as forminhas de Semifreddo, de modo que, quando desenformado, a farofa de biscoito sirva de base. Servir com a calda de frutas vermelhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário