sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Feliz Natal!!!



Mais um Natal se aproxima e, nesta época do ano, é inevitável fazer um ‘balanço’ do que foi e do que poderia ter sido o ano que está terminando... 

Costumamos relembrar os nossos ganhos – engraçado como ainda sentimos aquele gostinho especial de vitória ao pensar em todas as nossas conquistas – e as nossas perdas – neste terreno, nem sempre ‘digerimos’ estes fatos com tranquilidade – e ficamos imaginando como será o nosso próximo ano e o que fazer para não cometer os mesmos erros ou omissões que nos trazem sofrimento e angústia!!!

Mas, se estamos celebrando o nascimento de Cristo, por qual motivo muitos destes pensamentos possuem o condão de nos deixar pensativos e até tristes???

Justamente porque este período de 365 dias, onde batalhamos muito para que 'apenas' as coisas boas pudessem acontecer, está terminando... Diante dos fatos ocorridos, aquela sensação de impotência dá um nó em nossa garganta quando imaginamos que poderíamos modificar o que não desejávamos e, ao mesmo tempo, poderíamos ter alcançado aquele ‘sonho’!!!

E ficamos nos fazendo inúmeras perguntas: ‘Porque aquele grande amor não chegou’? ‘O que fiz de errado para que aquele trabalho não desse certo’?  ‘Porque a saúde não está tão boa como deveria’? ‘Porque os amigos, pessoas tão especiais, foram colocados em segundo ou terceiro plano’? Ufaaaa... São tantos ‘porquês’ que todos nós nos fazemos a cada final de ano!!!

A resposta??? Bem... Todos nós queremos ganhar, jamais, perder... Acontece que a vida não é algo uniforme – com apenas ganhos ou perdas – nós vivemos fazendo escolhas e, a cada uma delas, um caminho diferente se abre em nossa frente...

Para chegar onde queremos devemos atentar para situações essenciais que nos ajudarão a viver muito melhor, tais como o respeito, a compreensão, o companheirismo, a lealdade, o amor... E, depois de observar isso, devemos olhar para as nossas escolhas com bondade e doçura, jamais culpar a vida por este ou aquele acontecimento que não desejávamos, mas que, sem avisar que viria, está a ‘bater’ em nossa porta!!!

Após essa ‘aceitação’, busque em seu interior a força que Deus te deu e mude tudo o que você quiser!!! Após isso, pode ter certeza, o novo ano será ma-ra-vi-lho-so...

Que todos tenham um Natal repleto de Paz e um 2013 com Saúde e Realizações!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário