terça-feira, 14 de maio de 2013

Mistura Caseira Para Tirar Cheiros

Quem ama - e cria - animais domésticos, geralmente, sofre com o cheiro que eles deixam na casa, principalmente nos tapetes e almofadas, não é???

Decidi procurar dicas para mantê-los muito tempo dentro de casa e, neste blog, encontrei diversas dicas caseiras... Melhor dar uma olhadinha e seguir estas dicas:

Para limpar os ambientes da casa, use:

1.             1 litro de água
2.            1/2 copo vinagre de álcool
3.             1 col. sopa bicarbonato sódio
4.            1/4 copo de álcool
5.            1 col. sopa amaciante

Misture em um recipiente grande, pois o bicarbonato, ao entrar em contato com os outros ingredientes, forma uma espuma e aumenta. Use esta sequencia para fazer a mistura: água – álcool – bicarbonato – vinagre – amaciante.

Depois de misturar, transfira para um borrifador.

Pode usar sobre tecidos em geral; travesseiros, cobertas, edredons, colchões, sofás, roupas, almofadas, coisas de animais de estimação. Vai tirar o mau cheiro que tiver e até mesmo dar uma “limpada”.  O amaciante é para deixar um cheirinho gostoso onde passar o produto.

Caso queira borrifar em ambiente, só pra deixar cheirinho! Não coloque amaciante e sim umas gotas de aromatizador (compro em farmácia de manipulação).

A mistura também pode ser usada para lavar! Bichinho de pelúcia, capas de almofada…O que precisar lavar mesmo, faça um teste e se tudo OK, pode jogar na mistura!

Como limpar o pelo de cachorros:

1.     1 litro de água
2.    1/2 copo vinagre de álcool
3.     1 colher sopa bicarbonato sódio

Depois da mistura pronta, umedeça um pano, torça e passe no pelo todo, repetindo o processo. 

Pode usar a mistura para limpar dentro de tênis e sapatos também! Em casa de praia para tirar mofo.

Usar em banheiro, cozinha, carro, armários, gavetas… O vinagre é antisséptico e o bicarbonato vai ajudar a eliminar odores.

Dica: Sempre teste no local antes! Nunca altere demais a “fórmula”, pode sair algo errado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário