domingo, 2 de junho de 2013

Hidratação em Casa

 Foto Reprodução

Encontrei esta matéria – muito legal, diga-se de passagem – que vai me ajudar a cuidar melhor dos meus cabelos, especialmente quando bate aquela preguiça para ir ao salão ou, até, quando a grana está curta...

Bom, eu comprei um creme para hidratar os cabelos – apesar dos meus cabelos serem oleosos na raiz e ressecados nas pontas – mas estava cometendo dois grandes erros: 1. Não comprei um produto específico para os meus cabelos e 2. Estava usando o produto com os cabelos secos, na esperança de enxaguar todo o produto e não deixar os fios oleosos ou pesados...

Lendo esta e outras matérias, descobri que, além de não deixar os fios pesados, a minha hidratação também não estava servindo de nada!!!

Mas, seguindo as dicas que encontrei aqui, creio que vai dar para recuperar os fios durante o inverno...

Vejam os erros abaixo e aprenda a hidratar os cabelos corretamente:  

Não escolher o xampu correto

Uma boa hidratação começa no preparo do couro cabeludo, ou seja, é essencial lavá-lo com um produto específico para o seu caso.

Deixar resquícios

Ao não enxaguar perfeitamente, você fica com acúmulo de xampu. Isso compromete a absorção da máscara e ainda deixa os fios pesados.

Aplicar muita máscara

Diferentemente do que você imagina, uma quantidade maior de produto não fará uma hidratação mais potente. Pelo contrário, seu cabelo não conseguirá absorver direito os ativos e ainda ficará pesado e oleoso.

Não fazer o enxágue

Se você colocou a quantidade certa de produto (o tamanho de uma noz para fios compridos, de uma amêndoa para médios e de um amendoim para curtos), massageou, mas na hora do enxágue, removeu de qualquer jeito, seu esforço foi em vão. Logo, capriche na água!

Nenhum comentário:

Postar um comentário