quarta-feira, 5 de junho de 2013

Não Exagere...

Vejam que dicas legais que encontrei neste site aqui =)

1. Base, corretivo e blush são os seus melhores aliados. Se você encontrar as cores perfeitas para a sua pele, você pode ter certeza que você vai parecer bem mais jovem. Entretanto, você deve prestar muita atenção às sombras e aos batons. Use sombras brilhantes e intensas apenas em ocasiões especiais e escolha cores claras para o dia a dia, desta forma você ficará com uma aparência natural.

2. Esta dica é óbvia: hidrate, hidrate e hidrate! A partir dos 20 anos (e ainda mais depois dos 30), você deve usar também cremes anti-idade todos os dias, para garantir hidratação e impedir o desenvolvimento de rugas. Desta forma, sua pele será menos afetada pelo tempo.

3. Não há dúvidas de que o perfume que uma mulher escolhe é muito revelador. Se você usa um perfume muito forte, muito doce, ou muito tradicional, você vai passar a impressão de ser uma mulher muito formal e fora de moda. Consequentemente parecerá mais velha. Uma boa opção é escolher perfumes que tenham fragrâncias florais ou cítricas, que podem ser percebidos de longe, mas, ao mesmo tempo, não incomodam os outros.

4. Se o seu cabelo for castanho, uma boa maneira de cobrir os cabelos brancos é fazer luzes ou balaiagem (pontas mais claras que a raiz). Esqueça as tinta escuras: elas ressaltam seus traços e fazem qualquer falha em seu rosto ficar muito mais perceptível. Escolha tons médios, como chocolate e avelã, e faça mechas douradas ou avermelhadas. Você irá parecer mais jovem.

5. Apenas lavar e escovar os cabelos não é suficiente. Se você quiser que os fios pareçam brilhantes e saudáveis, use condicionadores hidratantes e cremes de tratamento sempre. Use escovas grandes e de dentes largos em vez de pentes finos, que podem danificar o seu cabelo. Procure deixar os cabelos soltos, pelo menos algumas horas ao dia, e não se esqueça de penteá-los todas as noites para ativar o crescimento dos fios.

6. Se a sua testa é media ou grande e seu rosto é um pouco oval, não pense duas vezes: a franja é uma opção perfeita. Você não precisa de uma franja volumosa e grossa. Uma franja leve ou que cubra toda a testa dará a você uma aparência bem mais jovial, além de esconder as rugas. Peça ao cabeleireiro para não cortar a franja acima da sobrancelha, desta forma você irá ganhar um visual mais moderno.

7. Se a sua testa é media ou grande e seu rosto é um pouco oval, não pense duas vezes: a franja é uma opção perfeita. Você não precisa de uma franja volumosa e grossa. Uma franja leve ou que cubra toda a testa dará a você uma aparência bem mais jovial, além de esconder as rugas. Peça ao cabeleireiro para não cortar a franja acima da sobrancelha, desta forma você irá ganhar um visual mais moderno.

8. As mulheres sabem como os raios UV fazem mal e por isso as peles super bronzeadas estão fora de moda. Agora a tendência é manter a pele hidratada e protegida, para que tenha aparência jovem e saudável. Evitar grandes exposições ao sol.

9. Não só pessoas jovens podem usar roupas casuais e confortáveis. Use jeans e roupas de algodão combinados com botas ou sandálias no seu dia a dia. Tenha coragem de usar algumas peças de roupas que você comprou em lojas de jovens, mesmo se você já tiver passado dos 40. Mescle as roupas que vocês está acostumada a usar com essas peças mais casuais e ganhará uma aparência mais leve.

10. Suas mãos revelam sua idade. Se você quiser mantê-las jovens, use luvas para limpar a casa, hidrate-as regularmente e use esmaltes de cores que estão na moda, como, por exemplo, azul-marinho. Esqueça os tons perolados, deixe-os para as senhoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário