domingo, 6 de novembro de 2011

Alguns Livros...

"Alice no País das Maravilhas" é um clássico da literatura, escrito por Charles Lutwidge Dodgson sob o pseudônimo de Lewis Carroll e publicada em 4 de julho de 1865. A obra possui alusões satíricas, paródias a poemas populares infantis ingleses ensinados no século XIX, bem como referências linguísticas e matemáticas através de enigmas que contribuíram para a sua popularidade. Disponível, também, em ebook (http://www.ebooksbrasil.org/eLibris/alicep.html)

Sinopse: Quando decidiu seguir um coelho que estava muito atrasado, Alice caiu em um enorme buraco. Só mais tarde descobriu que aquele era o caminho para o País das Maravilhas, um lugar povoado por criaturas que misturam características humanas e fantásticas, como o Gato, o Chapeleiro e a Rainha de Copas - e lhe apresentam enigmas.


“Angústia” é uma das obras de Graciliano Ramos e foi publicada em 1936.

Sinopse: Traz a história de Luís da Silva, um funcionário público que, atormentado pelo ciúme e por uma vida de frustrações, acaba pondo fim a um cotidiano de aparente tranqüilidade ao se envolver com sua vizinha, Marina. Com traços existencialistas, Luís mistura fatos do passado e do presente, narra num ritmo frenético como um grande monólogo interior.


"Borges, Uma Vida", é a biografia do escritor Jorge Luis Borges.

Sinopse: À primeira vista, a vida de Jorge Luis Borges não parece oferecer substrato para uma biografia movimentada. Trata-se de um homem que viveu imerso no mundo dos livros, sem maiores aventuras, que morou com a mãe até os 75 anos e para quem o universo se assemelhava a uma grande biblioteca. Mas não para Edwin Williamson, que com uma diligência quase obsessiva escavou com pá psicanalítica a vida e a obra de Borges em busca de um princípio que explicasse aspectos peculiares da vida do escritor, como seu casamento surpreendente aos 68 anos, sua vida inteira de submissão à mãe e suas reticências no que dizia respeito a relacionamentos amorosos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário