domingo, 27 de novembro de 2011

Maquiagem & Fixação

Getty Images - RUNSTUDIO

A maquiagem é um recurso utilizado pela maioria das mulheres, para ficar mais belas e esconder traços indesejáveis no rosto. Mas, em muitas situações, aquele trabalho feito com o maior esforço e dedicação acaba se desmanchando no meio de um compromisso, no qual a mulher pretendia passar sem nenhuma falha. E o pior: nem sempre há tempo hábil e condições para que o retoque seja feito sem maiores transtornos.

Para evitar essa frustração, segue abaixo valiosas dicas para fazer a maquiagem durar por mais, mantendo o seu trabalho intacto por mais tempo.

Diferentes peles demandam diferentes tipos de preparação: 
Quem possui a pele seca, deve aplicar apenas um hidratante facial e evitar que a pele fique muito brilhante ou com aparência ressecada. Já quem possui a pele oleosa, deve ter cuidados a mais na hora de se maquiar. Antes de começar a maquiagem, lave muito bem o rosto com produtos antioleosidade para tirar o excesso de impurezas e sebo.

Aplicação de base, pó e blush: 
Depois da limpeza da pele, excluindo todas as impurezas acumuladas no dia a dia, aplique a base, que deve ser igual ao seu tom de pele. Para aumentar a fixação, acrescente algumas gotas de protetor sem óleo. Aplique o pó compacto, use um pincel macio para um melhor acabamento. O blush sai facilmente principalmente quando é em pó. Por isso, invista no blush líquido que tem boa fixação, define bem os traços do rosto e deixa com a aparência natural. Aplique o blush líquido dando batidinhas com o dedo.

Olhos: 
Antes de passar a sombra, aplique corretivo, base e pó compacto nas pálpebras para melhorar a aderência e fixação da sombra na pele. Se ela for cremosa, aplique com batidinhas suaves para fixar bem. Para sombra em pó, use um pincel úmido para deixar o pigmento vivo. O lápis e o rímel devem ser de preferência a prova d’água para não borrar e deixar a aparência feia e manchada. Isso é importante principalmente em ocasiões nas quais as lágrimas são inevitáveis.

Boca: 
Para que o batom tenha uma melhor fixação nos lábios, aplique a primeira camada com um pincel, tire o excesso com o papel, e em seguida, passe pó compacto por cima. Só depois que essa preparação for feita, aplique uma segunda camada de batom. Caso não goste de usar batons, use apenas um gloss. Ele é muito prático, não dura por muito tempo, mas pode ser retocado a qualquer momento.

Além disso, um spray fixador de maquiagem é um grande aliado para fazê-la durar mais, já que além de proteger de qualquer alteração, faz com que os produtos aplicados fiquem no rosto até serem removidos. Também é muito útil carregar lenços de papel na bolsa para ajudar a remover a oleosidade do rosto. Sempre que precisar, pressione levemente o lencinho sobre a pele, isso ajuda a remover os pontos de gordura e deixa sua maquiagem impecável, sem borrar.

Fonte: http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_41/2011/04/27/ficha_saudeplena_dicas/id_sessao=41&id_noticia=37920/ficha_saudeplena_dicas.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário