domingo, 20 de novembro de 2011

Herói Esquecido

Não se trata de apenas um, mas de vários heróis que foram esquecidos, com o passar dos tempos. Esquecidos pela sociedade, a mesma da qual um dia já fizeram parte, pelos jovens, que não lhes dão atenção, e até por seus próprios filhos, que após criados, abrem suas asas e vão num vôo do qual nunca regressarão, pois já são donos de seus destinos e não mais lhes importa a companhia paterna.

Após passar uma vida inteira de sacrifícios e renúncias, os pais desejam ser recompensados por seus filhos, gostariam de desfrutar uma vida tranqüila, em companhia deles e dos netos. Mas, após uma certa idade, começam a aparecer as chamadas “doenças de velhos”, e o filho, no auge de sua covardia, não quer tratar de seus pais, tendo como solução, interná-los num asilo.

E os nossos heróis vão para lá, onde a solidão sempre estará presente, fazendo com que o restante de suas vidas seja uma enorme tristeza e nostalgia. Os filhos, estes sequer têm tempo para visitá-los, abandonam seus pais sob cuidados de enfermeiras, que os tratam precariamente.

Com algumas doenças agravadas devido à falta de cuidado para com eles e desamparados de várias maneiras, os nossos heróis vêm a falecer. Eles, que sacrificaram suas vidas por seus filhos, sendo mais heróis do que podiam ser, morrem esquecidos, muitas vezes, sem terem seus méritos reconhecidos. 

Nota:
Escrita como redação quando eu tinha 17 anos de idade e postada sem qualquer alteração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário