sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Brownies de Chocolate sem Leite

A intolerância à lactose acontece quando o nosso organismo não produz a enzima lactase, presente no leite e seus derivados, ou a produz em pequena quantidade.

Hoje em dia não precisamos mais nos privar dos alimentos deliciosos preparados à base de leite (tudo o que é ex-tre-ma-men-te gostoso leva leite!!!), pois podemos nos alimentar normalmente desde façamos uso de alguma medicação à base da enzima lactase, desde as medicações manipuladas (eu, particularmente, não gostei da eficiência da medicação manipulada) até às medicações comercializadas no exterior e, apenas recentemente, também no Brasil...

Bom... Vamos à receitinha... :)

Getty Images - Photo by FotoosVanRobin

Ingredientes

Massa:
- 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 3/4 de xícara (chá) de amido de milho
- 2 colheres (sopa) de fermento em pó
- 300 g de açúcar
- 7 colheres (sopa) de margarina
- 600 mililitros de leite de soja
- 2/3 de xícara (chá) de chocolate em pó sem leite

Cobertura:
- 4 colheres (sopa) de margarina
- 2/3 de xícara (chá) de açúcar
- 3/4 de xícara (chá) de chocolate em pó sem leite

Modo de Preparo

Misture a margarina com a farinha de trigo. Junte o leite de soja aos poucos. Adicione o amido de milho, o açúcar e o chocolate. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada. Asse por 50 minutos.
Para a Cobertura: derreta a margarina. Acrescente o açúcar e o chocolate em pó juntos. Misture bem e retire do fogo. Despeje sobre a massa assim que sair do forno (ainda quente). Deixe esfriar bem e corte em cubos.
Sirva frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário