quarta-feira, 2 de maio de 2012

Passou???


Tem dias que o passado insiste em retornar, seja lá de que forma for...

Uma música, um sabor, um cheiro, uma expressão e, pronto, retornamos no tempo - cinco, dez, quinze anos - fácil, fácil!!!

Eu acreditava que as nossas vidas seguiam ciclos... E acreditava, igualmente, que quando um ciclo chegava ao fim, se encerrava de verdade, sem dó nem piedade...

Mas, de repente, me vejo relembrando tudo o que já aconteceu, todo aquele passado - creio que é porque vivi o mesmo da melhor forma - ou apenas de fragmentos dele, que surgem do nada, e que não tem mais volta sob hipótese alguma... Morreu e está enterrado, literalmente!!!

Então, o que nos liga ao passado??? Por qual motivo, ainda hoje, algumas muitas músicas, sabores, cheiros e expressões utilizadas possuem o condão de nos jogar no túnel do tempo e relembrar algumas ocasiões bem específicas, apesar da existência de um grande sofrimento com o final daquele sentimento existente e que era parecia ser tão especial???

E por que, apesar de viver apenas o hoje, de acreditar e esperar o melhor daquilo que tem surgido em minha vida, aquele passado - tão distante e impossível - se faz quase tão presente, apesar de todos os pesares???

Continuo me surpreendendo com certas recordações e, em meus questionamentos, cheguei à conclusão de que, mesmo me fazendo relembrar fatos ruins, o passado e todos os acontecimentos foram e serão muito importantes, porque eles formaram o meu presente e o valor que eles receberam, à época, jamais poderá ser modificado...

Fazer o quê??? Acontece...

E, depois de relembrar uma música ou uma viagem, me encaro serenamente no espelho e, com uma certeza gigantesca, sorrio para mim mesma com uma enorme certeza: Sim, tudo foi muito especial, mas, ainda bem que passou!!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário