quinta-feira, 10 de maio de 2012

Touro

De vez em quando dou uma olhadinha no horóscopo (ok, sei que essa previsão pode se repetir inúmeras vezes e, de igual forma, para outros signos) porque, às vezes, preciso saber qual o melhor caminho a seguir ou se, no final do túnel, existe uma luz...

No final das contas, de verdade, apenas escuto o meu coração!!! :)

1. Horóscopo de hoje 10/05/2012
 A tensão do céu pode funcionar como um teste para o seu senso de realidade. O excesso de confiança da parceria entre o Sol e Júpiter pode fazer você se jogar de cabeça numa relação que está apenas começando. Se conseguir conversar um pouco, vá com calma.

2. Recado dos astros para os taurinos
Esse é um bom momento para ampliar o seu campo de atividade. Lembre que as coisas não acontecem por sorte, elas são consequência de um planejamento bem feito e de uma boa visão de futuro.

3. Céu de hoje para todos os signos
O dia vai ser marcado pela soma das energias do Sol, da Lua, de Mercúrio, de Júpiter e de Marte, todos passando por signos de terra. Essa configuração gera uma quantidade enorme de energia que precisa ser usada com cuidado. O desejo de fazer as coisas acontecerem pode não deixar você ver com clareza o que está acontecendo agora.

4. A semana para Touro
Desde o dia em que entrou no seu signo o Sol parece estar esperando o momento mágico da Lua Cheia. Como se precisasse da consciência de que as coisas mudam para dar o verdadeiro valor àquelas que permanecem. Com a ajuda de Júpiter em Touro, esta Lua Cheia faz uma homenagem ao amor eterno.

5. Perfil de Touro
Quem nasce no tempo de Touro tem olhos sensíveis à beleza do mundo manifestado e um coração perturbado pela consciência de que ele é passageiro. É sempre a nossa parte taurina que nos faz pensar sobre a permanência e a impermanência das coisas. Não é por acaso que o ser humano que melhor falou sobre isso nasceu nesse tempo. Diz a tradição, que Gautama, o Buda, nasceu, morreu e se iluminou numa lua cheia de Touro. Dizem que quando essa lua cheia acontece, o portal que liga o mundo manifestado ao não manifestado fica aberto. É a recordação dessa visão que está sempre interferindo na maneira como os taurinos se relacionam com o mundo e com as outras pessoas. Regidos por Vênus, a deusa do amor, da beleza e da imaginação, eles procuram por ela em todas as coisas e em todos os relacionamentos. Quando não criam beleza precisam estar cercados por ela. Em troca, a deusa faz com que nasçam bonitos ou, pelo menos, charmosos. Para os taurinos, a palavra chave é auto estima. Logo eles, que se preocupam tanto com o valor das coisas, às vezes não conseguem perceber o valor do próprio talento. Quando isso acontece, o mundo perde um artista e ganha um ser humano angustiado, que passa a vida acumulando coisas para compensar a sensação de que está faltando algo. Sob a influência da Vênus da terra, eles são guiados pelos cinco sentidos. E porque amam as sensações, são os primeiros a perceber que, todas elas, quando se estabilizam, desaparecem. Muitas vezes eles são acusados de serem pães-duros, teimosos e possessivos, mas tudo isso muda de figura se a gente compreender que eles são os únicos que já nascem sabendo que a beleza é efêmera e merece ser contemplada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário