quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Amar É Uma Decisão

O sábio recebeu a visita de um homem que dizia já não amar a sua esposa, e que pensava em separar-se.

O sábio ouviu... Olhou-o nos olhos, disse apenas uma palavra, e calou-se: Ame-a !

- Mas eu já disse: Não sinto nada por ela!!

- Ame-a, disse novamente o sábio.

E percebendo o desconforto do homem, depois de um breve silêncio, o sábio explicou:

Amar é uma decisão, não um sentimento; amar é dedicação e entrega. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. O amor é um exercício de Jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide.
Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame o seu par, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê-lhe afeto e ternura, admire-o e compreende-o. Isso é tudo. Ame!!!

P.S.:
Texto recebido por email, sem autoria.

Monte Castelo

Legião Urbana

Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos,
Sem amor eu nada seria.

É só o amor! É só o amor
Que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal,
Não sente inveja ou se envaidece.

O amor é o fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor eu nada seria.

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É um não contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder.

É um estar-se preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade.
Tão contrário a si é o mesmo amor.

Estou acordado e todos dormem.
Todos dormem. Todos dormem.
Agora vejo em parte,
Mas então veremos face a face.

É só o amor! É só o amor
Que conhece o que é verdade.

Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos,
Sem amor eu nada seria.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

É Preciso Agarrar Com as Duas Mãos o Encontro Desejado

Às vezes o destino bate à nossa porta e, ao invés de abrir e ver o que a vida nos trouxe, agimos como se não fosse conosco, ignorando o presente que nos foi ofertado!!!

Escrevi este post inspirada no texto abaixo... E, tal qual os personagens, estou aceitando todo e qualquer presente que me tem sido oferecido no dia a dia, com enorme felicidade...

Apenas lendo o texto hiper agradável, abaixo, para refletir e descobrir se você tem aceitado os presentes que a vida te oferece ou, simplesmente, nem tem desatado os laços dos embrulhos que te chegam ;)

Carpe Diem!!!


Foto Arquivo Pessoal

É preciso agarrar com as duas mãos o encontro desejado, diz vidente

Marina Gold

A menina e o gato se encontraram. Sem saber (ou sequer suspeitar) da anterior existência um do outro, os dois vinham percorrendo seus caminhos e foi assim que, na contramão das probabilidades e das conspirações cósmicas, toparam. A reciprocidade se deu embaixo de uma bruta chuva, daquela que dura dias, infiltra umidade nas paredes e deixa tudo borrado com um cinza triste.

Guarda-chuva aberto, capa e capuz, "ploft-ploft", vinha a menina da escola, pés molhados atravessando aquele quarteirão comprido. Em sentido contrário, "pic-pic-pic", recém abandonado, o gatinho, totalmente branco, seguia sem rumo, encharcado.

O bichinho era tão pequeno que a menina só o enxergou, entre as poças, quando estava perto o suficiente para escutar o miado fraco, súplica fina, rouca de dar dó.

Ao reconhecer a inesperada proximidade de outro ser vivo, a menina exibiu uma sequência espontânea de reações: dilatou levemente as pupilas, estancou, olhou para baixo e sorriu.

O gato não demonstrou medo, adotou a menina antes de ser adotado por ela. Tremendo de frio enrodilhou o tornozelo da menina, eriçou os pelos expulsando um pouco d’água, levantou o rosto.

Os olhares se encontram. Duas setas de diamante disparadas em direção oposta que cravam no mesmo momento o destino daqueles dois serzinhos. Chegando em casa agarrado pelas duas mãos da menina, escorrendo, da cor do leite, Mingau foi o nome escolhido para batismo.

Por outros entardeceres chuvosos e manhãs de sol cresceram. A menina vaidosa penteia os longos cabelos, ele elegante repousa ao lado, afiados dentes como marfim. A menina estudiosa senta para fazer a lição, ele tranquilo se acomoda na mesa. Com os nós dos dedos a menina bate, "toc-toc-toc", na cabeça robusta. Ele gosta e se estica ronronando.

Como moram na porta vizinha, encontrei muitas vezes a menina e seu gato. Eles me fizeram entender a força que devemos investir para completar os acasos. Nas caminhadas da vida, não basta surgir aquele encontro almejado, é preciso agarrar com duas mãos, fortes e decididas. Agarrar, ou deixar-se agarrar - como sabiamente fez o Mingau.

Fonte: http://vidaeestilo.terra.com.br/esoterico/interna/0,,OI5468183-EI14323,00-E+preciso+agarrar+com+as+duas+maos+o+encontro+desejado+diz+vidente.html

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Penny Lane

The Beatles

Penny lane there is a barber showing photographs
Of every head he´s had the pleasure to have known
And all the people that come and go
Stop and say hello

On the corner is a banker with a motor car
The little children laugh at him behind his back
And the banker never wears a mac
In the pouring rain
Very strange

Penny lane is in my ears and in my eyes
There beneath the blue suburban skies
I sit and meanwhile back

In penny lane there is a fireman with an hourglass
And in his pocket is a portrait of the queen
He likes to keep his fire engine clean
It´s a clean machine

Penny lane is in my ears and in my eyes
A four of fish and finger pies
In summer, meanwhile back

Behind the shelter in the middle of the roundabout
The pretty nurse is selling poppies from a tray
And though she feels as if she´s in a play
She is anyway

Penny lane the barber shaves another customer
We see the banker sitting waiting for a trim
And then the fireman rushes in
From the pouring rain
Very strange

Penny lane is in my ears and in my eyes
There beneath the blue suburban skies
Penny lane is in my ears and in my eyes
There beneath the blue suburban skies
Penny lane

domingo, 27 de novembro de 2011

Salas Pequenas


   Adoro tons claros,


 móveis funcionais,


 espaços clássicos e


os bem humorados, como nesta sala!

Vejam como os espaços pequenos foram bem aproveitados lendo a reportagem completa no http://casa.abril.com.br/materia/14-salas-pequenas-e-inspiradoras#1

Eu Me Rendo!

 Getty Images - Andrew Bret Wallis

Quantas mentiras nos contaram; foram tantas, que a gente bem cedo começa a  acreditar e, ainda por cima, a se achar culpada por ser burra incompetente e sem condições de fazer da vida uma sucessão de vitórias e felicidades.

Uma das mentiras:

É a que nós, mulheres, podemos conciliar perfeitamente as funções de mãe, esposa, companheira e amante, e ainda por cima ter uma carreira profissional brilhante.

É muito simples: não podemos.

Não podemos; quando você se dedica de corpo e alma a seu filho recém-nascido, que na hora certa de mamar dorme e que à noite, quando devia estar dormindo, chora com fome, não consegue estar bem sexy quando o marido chega, para cumprir um dos papéis considerados obrigatórios na trajetória de uma mulher moderna: a de amante.

Aliás, nem a de companheira; quem vai conseguir trocar uma idéia sobre a poluição da Baía de Guanabara se saiu do trabalho e passou no supermercado rapidinho para comprar uma massa e um molho já pronto para resolver o jantar, e ainda por cima está deprimida porque não teve tempo de fazer uma escova?

Mas as revistas femininas estão aí, querendo convencer as mulheres - e os maridos - de que um peixinho com ervas no forno com uma batatinha cozida al dente, acompanhado por uma salada e um vinhozinho branco é facílimo de fazer - sem esquecer as flores e as velas acesas, claro, e com isso o casamento  continuar tendo aquele toque de glamour fun-da-men-tal para que dure por muitos e muitos anos.

Ah, quanta mentira!

Outra grande, diz respeito à mulher que trabalha; não a que faz de conta que trabalha, mas a que trabalha mesmo. No começo, ela até tenta se vestir no capricho, usar sapato de salto e estar sempre maquiada; mas cedo se vão as ilusões. Entre em qualquer local de trabalho pelas 4 da tarde e vai ver um bando de mulheres maltratadas, com o cabelo horrendo, a cara lavada, e sem um pingo do glamour - aquele - das executivas da Madison.

Dizem que o trabalho enobrece, o que pode até ser verdade. Mas ele também envelhece, destrói e enruga a pele, e quando se percebe a guerra já está perdida.

Não adianta: uma mulher glamourosa e pronta a fazer todos os charmes - aqueles que enlouquecem os homens - precisa, fundamentalmente, de duas coisas: tempo e dinheiro.

Tempo para hidratar os cabelos, lembrar de tomar seus 37 anti-radicais livres, tempo para ir à hidroginástica, para ter uma massagista tailandesa e um acupunturista que a relaxe; tempo para fazer musculação, alongamento, comprar uma sandália nova para o verão, fazer as unhas, depilação; e dinheiro para tudo isso e ainda para pagar uma excelente empregada - o que também custa dinheiro.

É muito interessante a imagem da mulher que depois do expediente vai ao toalete - um toalete cuja luz é insuportavelmente branca e fria, retoca a maquiagem, coloca os brincos, põe a meia preta que está na bolsa desde de manhã e vai, alegremente, para uma happy hour.

Aliás, se as empresas trocassem a iluminação de seus elevadores e de seus banheiros por lâmpadas âmbar, os índices de produtividade iriam ao infinito; não há auto-estima feminina que resista quando elas se olham nos espelhos desses recintos.

Felizes são as mulheres que têm cinco minutos - só cinco - para decidir a roupa que vão usar no trabalho; na luta contra o relógio o uniforme termina sendo preto ou bege, para que tudo combine sem que um só minuto seja  perdido.

Mas tem as outras, com filhos já crescidos: essas, quando chegam em casa, têm que conversar com as crianças, perguntar como foi o dia na escola, procurar entender por que elas estão agressivas, por que o rendimento escolar está baixo.

E quem tem filho adolescente! Depois de um dia exaustivo ainda tem que ter energia pra driblar as esquisitices dessas criaturas que tratam os pais como intrusos e personas não gratas, acham que tem todos os direitos e nenhum dever.

E ainda tem as outras que, com ou sem filhos, ainda têm um namorado que apronta, e sem o qual elas acham que não conseguem viver. Segundo um   conhecedor da alma humana, só existem três coisas sem as quais não se pode viver: ar, água e pão.

Convenhamos que é difícil ser uma mulher de verdade; impossível, eu diria..

Parabéns para quem consegue fingir tudo isso...

Danuza Leão

Maquiagem & Fixação

Getty Images - RUNSTUDIO

A maquiagem é um recurso utilizado pela maioria das mulheres, para ficar mais belas e esconder traços indesejáveis no rosto. Mas, em muitas situações, aquele trabalho feito com o maior esforço e dedicação acaba se desmanchando no meio de um compromisso, no qual a mulher pretendia passar sem nenhuma falha. E o pior: nem sempre há tempo hábil e condições para que o retoque seja feito sem maiores transtornos.

Para evitar essa frustração, segue abaixo valiosas dicas para fazer a maquiagem durar por mais, mantendo o seu trabalho intacto por mais tempo.

Diferentes peles demandam diferentes tipos de preparação: 
Quem possui a pele seca, deve aplicar apenas um hidratante facial e evitar que a pele fique muito brilhante ou com aparência ressecada. Já quem possui a pele oleosa, deve ter cuidados a mais na hora de se maquiar. Antes de começar a maquiagem, lave muito bem o rosto com produtos antioleosidade para tirar o excesso de impurezas e sebo.

Aplicação de base, pó e blush: 
Depois da limpeza da pele, excluindo todas as impurezas acumuladas no dia a dia, aplique a base, que deve ser igual ao seu tom de pele. Para aumentar a fixação, acrescente algumas gotas de protetor sem óleo. Aplique o pó compacto, use um pincel macio para um melhor acabamento. O blush sai facilmente principalmente quando é em pó. Por isso, invista no blush líquido que tem boa fixação, define bem os traços do rosto e deixa com a aparência natural. Aplique o blush líquido dando batidinhas com o dedo.

Olhos: 
Antes de passar a sombra, aplique corretivo, base e pó compacto nas pálpebras para melhorar a aderência e fixação da sombra na pele. Se ela for cremosa, aplique com batidinhas suaves para fixar bem. Para sombra em pó, use um pincel úmido para deixar o pigmento vivo. O lápis e o rímel devem ser de preferência a prova d’água para não borrar e deixar a aparência feia e manchada. Isso é importante principalmente em ocasiões nas quais as lágrimas são inevitáveis.

Boca: 
Para que o batom tenha uma melhor fixação nos lábios, aplique a primeira camada com um pincel, tire o excesso com o papel, e em seguida, passe pó compacto por cima. Só depois que essa preparação for feita, aplique uma segunda camada de batom. Caso não goste de usar batons, use apenas um gloss. Ele é muito prático, não dura por muito tempo, mas pode ser retocado a qualquer momento.

Além disso, um spray fixador de maquiagem é um grande aliado para fazê-la durar mais, já que além de proteger de qualquer alteração, faz com que os produtos aplicados fiquem no rosto até serem removidos. Também é muito útil carregar lenços de papel na bolsa para ajudar a remover a oleosidade do rosto. Sempre que precisar, pressione levemente o lencinho sobre a pele, isso ajuda a remover os pontos de gordura e deixa sua maquiagem impecável, sem borrar.

Fonte: http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_41/2011/04/27/ficha_saudeplena_dicas/id_sessao=41&id_noticia=37920/ficha_saudeplena_dicas.shtml

Ambrosia fácil


Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 6 porções

Ingredientes

1 litro de leite
2 xícaras de açúcar
6 ovos inteiros
1 pau de canela
4 cravos da índia
Suco de 1 limão pequeno

Modo de Preparo

Coloque em uma panela média 1/2 xícara de açúcar, a canela e os cravos da índia. Deixe ferver até dourar o açúcar (cor de caramelo).
Acrescente o leite, o suco do limão o restante do açúcar e os ovos (misture os ovos antes para estourar as gemas).
Mexa de vez em quando, com cuidado. Depois deixe ferver até ficar quase seca.

40 Anos

Emílio Santiago

São 40 anos de aventura
Desde que mãe teve a doçura
De dar a luz pra esse seu nego
E a vida cheia de candura
Botou canção nesses meus dedos
E me entregou uma partitura
Pra eu tocar o meu enredo
Sei que às vezes quase desatino
Mas esse é o meu jeito latino
Meio Zumbi, Peri, D. Pedro
Me emociona um violino
Mas também já chorei de medo
Como chorei ouvindo o Hino
Quando morreu Tancredo

Dos 40 anos de aventuras
Só 20 são de ditadura
E eu dormi, peguei no sono,
E acordei no abandono
E o país tava sem dono
E nós fora da lei

Quem se apaixonou por Che Guevara
Até levou tapa na cara,
Melhor é mudar de assunto
Vamos enterrar esse defunto
Melhor lembrar de Madalena
De Glauber Rocha no cinema
Das cores desse mundo
Jimmy, Janis, Joplin e John Lennon
Meu Deus, o mundo era pequeno
E eu curtia no sereno
Gonzaguinha e Nascimento
O novo renascimento
Que o galo cantava

"Ava Canoeiro", "Travessia"
Zumbi no "Opinião" sorria,
De Elis surgia uma estrela
Comprei ingressos só pra vê-la
Levei a minha namorada
Com quem casei na "Disparada"
Só para não perdê-la

Lavei com meus prantos os desatinos
Pra conversar com meus meninos
Sobre heróis da liberdade
De Agostinho de Luanda
A Buarque de Holanda
Foram sóis na tempestade
Mesmo escondendo tristes fatos
Curti o tricampeonato
Meu Deus, também sou batuqueiro
Pois eu nasci em fevereiro
E o carnaval tá no meu sangue
Sou dos palácios, sou do mangue,
Enfim sou brasileiro

Sou Ayrton Senna, eu sou Hortência
Dou de lambuja a minha vidência
Não conheço maior fé
Que a de Chico Xavier
Que para Deus já é Pelé
Que é o nosso rei da bola

Quem tem Raoni, tem Amazônia
Se está sofrendo de insônia
É por que tem cabeça fraca
Ou está deitado eternamente
Em berço esplêndido, ou é babaca
Ou está mamando nessa vaca
O leite dos inocentes
Vamos ensaiar, oh... minha gente,
Botar nosso Brasil pra frente
laia, laia, laia, laia...

sábado, 26 de novembro de 2011

Felicidades aos Noivos

Foto: Getty Images - John W Banagan

Aos noivos Ibéria Ramalho e Akishigue Tanaka, 
com os meus mais sinceros votos de felicidades eternas!!!

Se Você Pensa

Jota Quest

Se você pensa que vai fazer de mim,
o que faz com todo mundo que te ama
Acho bom saber que pra ficar comigo, vai ter que mudar

Você tem a vida inteira pra viver
e saber o que é bom e o que é ruim
É melhor pensar depressa e escolher antes do fim

Daqui pra frente tudo vai ser diferente,
você tem que aprender a ser gente
O seu orgulho não vale nada

Você não sabe e nunca procurou saber
Que quando a gente ama pra valer
O bom é ser feliz e mais nada

Daqui pra frente tudo vai ser diferente,
você tem que aprender a ser gente
O seu orgulho não vale nada

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O Tempo

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

Mário Quintana

Come Away With Me

Norah Jones

Come away with me in the night
Come away with me and I will write you a song
Come away with me on a bus
Come away where they can't tempt us with their lies

And I wanna walk with you
On a cloudy day
In fields where the yellow grass grows knee-high
So won't you try to come

Come away with me and we'll kiss
On a mountain top
Come away with me and I'll
Never stop loving you

And I wanna wake up with the rain
Falling on a tin roof
While I'm safe there in your arms
So all I ask is for you

To come away with me in the night
Come away with me

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dois Meses de Blog :)

Gente, meu blog completou dois meses ontem e, com o meu corre corre diário, terminei esquecendo de postar algo a respeito... Nunca é tarde para isso, não é???

Getty Images - David W. Hamilton

Durante esses sessenta dias, eu não pensei novamente em desistir do meu blog, muito pelo contrário... A minha intenção foi continuar postando (tão engraçado, depois que iniciei minha vida de blogueira, a postagem vira um hábito, algo infinitamente melhor do que as redes sociais - ao menos, para mim), mas queria, sim, saber se os meus posts eram interessantes!!!

Então, eu andei pensando em algo que poderia resolver essa questão num piscar de olhos: se eu me propus a criar um blog para escrever sobre variedades, quem tem que gostar sou eu, não é verdade??? Por isso, continuo aqui, pensando, escrevendo, postando, sendo feliz!!! ;)

Claro que, como escrevo sobre um pouco de tudo, fiquei sem saber as visitinhas diárias eram porque eu estava conquistando um público específico ou, apenas, leitores esporádicos que passam, dão uma lida na página principal e não se fidelizam ao blog http://euandeipensandoem.blogspot.com/ porque procuravam algo mais específico... Mas acredito que as pessoas só retornam para lugares que as interesse...

Getty Images - Datacraft Co Ltd

Bem, gostaria de agradecer aos meus três seguidores Anézia, Gustavo e Kika, além dos vários visitantes diários que acessam meu blog (uma enorme parte proveniente da Europa e América do Norte), sempre na esperança que retornem por ter gostado do que leram, claro!!!

Continuo aberta a qualquer tipo de comentário, sugestão e/ou esclarecimentos, ok??? E fiquem à vontade para serem meus pensadores amigos (seguidores), também... :)

Torta de Bananas sem Leite

Quem tem intolerância à lactose fica privado de alguns dos doces mais gostosos da nossa culinária... Mas, aqui, veja esta receitinha 'alternativa'... :)


Ingredientes

- 12 bananas nanicas maduras
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 2 xícaras (chá) de farinha de soja
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 4 ovos inteiros
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 150 g de margarina

Modo de Preparo

Misture o açúcar, as farinhas, o fermento e passe pela peneira; junte a margarina e prepare uma ‘farofa’ esfregando os ingredientes com as mãos. Unte uma assadeira com margarina e polvilhe com farinha de trigo.
Coloque metade da ‘farofa’ e cubra com as bananas cortadas em 3 partes (no sentido do comprimento).
Cubra com o restante da ‘farofa’, sem apertar. Bata 4 ovos inteiros, como se fosse fazer uma omelete, e vá colocando sobre a última camada, com ajuda de um garfo.
Polvilhe com canela em pó, e leve ao forno em temperatura média, por cerca de 25 minutos.

Cocada de Soja

Para quem tem intolerância à lactose, vale a pena inovar nas receitas e não ficar sem o doce nosso de cada dia, não é??? Ainda não experimentei esse, mas farei isso em breve... :)


Ingredientes:
1/2 kg de açúcar
01 xícara de chá de grãos de soja
01 pacote de coco desidratado
1/2 xícara chá de água

Modo de preparar:
Junte todos os ingredientes ao fogo mexendo sempre até largar do fundo da panela. Despeje numa superfície e corte ao seu gosto.

Fonte: http://dsoja.Cvilabol.uol.com.br/receitas.htm

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Start

Getty Images - Greg Wehmeyer


Nada jamais continua,

Tudo vai recomeçar!
 

De Tudo Ficaram Três Coisas

De tudo ficaram três coisas:
A certeza de que estamos começando,
A certeza de que é preciso continuar e
A certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar
Fazer da interrupção um caminho novo,
Fazer da queda um passo de dança,
Do medo uma escola,
Do sonho uma ponte,
Da procura um encontro,
E assim terá valido a pena existir!

Fernando Sabino

The Way You Look Tonight

Rod Stewart

Someday, when I'm awfully low
When the world is cold
I will feel a glow just thinking of you
And the way you look tonight

You're so lovely, with your smile so warm
And your cheeks so soft
There is nothing for me but to love you
And the way you look tonight

With each word your tenderness grows
Tearing my fears apart
And that laugh that wrinkles your nose
Touches my foolish heart

Yes you're lovely, never ever change
Keep that breathless charm
Won't you please arrange it?
'Cause I love you
Just the way you look tonight

With each word your tenderness grows
Tearing my fears apart
And that laugh that wrinkles your nose
Touches my foolish heart

Yes you're lovely, never ever change
Keep that breathless charm
Won't you please arrange it?
'Cause I love you
Just the way you look tonight
Just the way you look tonight
Darling
Just the way you look tonight

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O Padre Que Não Mentia

Uma senhora muito distinta estava em um avião vindo da Suíça. Vendo que estava sentada ao lado de um padre simpático, perguntou:

- Desculpe-me, padre, posso lhe pedir um favor?

- Claro, minha criança, o que posso fazer por você?

- Eis o problema: eu comprei um novo secador de cabelo sofisticado, pelo qual paguei muito dinheiro. Eu realmente ultrapassei os limites da declaração e estou com receio de que ele seja confiscado na Alfândega. Será que o senhor poderia levá-lo debaixo de sua batina?

- Claro que poderia minha criança, mas você deve saber que eu não posso mentir.

- O senhor tem um rosto tão honesto, Padre, que estou certa que eles não lhe farão nenhuma pergunta.

E lhe deu o secador. O avião chegou a seu destino. Quando o padre se apresentou à Alfândega, lhe perguntaram:

- Padre, o senhor tem algo a declarar?

- Do alto da minha cabeça até a faixa na minha cintura, não tenho nada a declarar, meu filho, ele respondeu.

Achando a resposta estranha, o fiscal da Alfândega perguntou:

- E da faixa da cintura para baixo, o que o senhor tem?

- Eu tenho um instrumentinho maravilhoso, destinado a ser usado por mulheres, e que nunca foi usado.

Caindo na risada, o fiscal exclamou:

- Pode passar, Padre!!! O próximo...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

At Last

Etta James

At last my love has come along
My lonely days are over
And life is like a song
Ohh yeah yeah
At last
the skies above are blue
My heart was wrapped up in clover
The night I looked at you
I found a dream, that I could speak to
A dream that I can call my own
I found a thrill to press my cheek to
A thrill that I have never known
Ohh yeah yeah…
You smile, you smile
oh And then the spell was cast
And here we are in heaven
For you are mine at last

domingo, 20 de novembro de 2011

Cozinhas

Na minha família era super comum, por volta das 16:30 hs, os filhos, netos, sobrinhos, amigos, parentes e 'aderentes' chegarem para o lanche da tarde...

Com o falecimento de vovó, há 3 anos, esse costume continuou na casa das filhas e até das netas, mas não consegue reunir todos os familiares e amigos como vovó conseguia, já que atualmente quase todos trabalham os dois expedientes e as obrigações com filhos, marido e casa impedem o que antes era tradição...

Todavia, nos finais de semana, seguimos essa rotina criada quando éramos crianças... E, lendo essa reportagem no site http://casa.abril.com.br/materias/cozinhas/cinco-projetos-quais-cozinha-ponto-encontro-casa-645870.shtml#1, relembrei a minha infância e adolescência, passada entre a copa-cozinha e a varanda da casa de minha avó, sempre cercada de tias e primos, escutando os conselhos de vida que ela nos dava a cada dia...

Saudades enormes daquele tempo feliz que não volta mais!!!








Agnus Dei


Agnus Dei,

qui tollis peccáta mundi:

miserére nóbis.

Agnus Dei,

qui tollis peccáta mundi:

dona nobis pacem.

Herói Esquecido

Não se trata de apenas um, mas de vários heróis que foram esquecidos, com o passar dos tempos. Esquecidos pela sociedade, a mesma da qual um dia já fizeram parte, pelos jovens, que não lhes dão atenção, e até por seus próprios filhos, que após criados, abrem suas asas e vão num vôo do qual nunca regressarão, pois já são donos de seus destinos e não mais lhes importa a companhia paterna.

Após passar uma vida inteira de sacrifícios e renúncias, os pais desejam ser recompensados por seus filhos, gostariam de desfrutar uma vida tranqüila, em companhia deles e dos netos. Mas, após uma certa idade, começam a aparecer as chamadas “doenças de velhos”, e o filho, no auge de sua covardia, não quer tratar de seus pais, tendo como solução, interná-los num asilo.

E os nossos heróis vão para lá, onde a solidão sempre estará presente, fazendo com que o restante de suas vidas seja uma enorme tristeza e nostalgia. Os filhos, estes sequer têm tempo para visitá-los, abandonam seus pais sob cuidados de enfermeiras, que os tratam precariamente.

Com algumas doenças agravadas devido à falta de cuidado para com eles e desamparados de várias maneiras, os nossos heróis vêm a falecer. Eles, que sacrificaram suas vidas por seus filhos, sendo mais heróis do que podiam ser, morrem esquecidos, muitas vezes, sem terem seus méritos reconhecidos. 

Nota:
Escrita como redação quando eu tinha 17 anos de idade e postada sem qualquer alteração.

Saudade

 
Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...
Saudade é amar um passado
que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver um futuro que nos convida...

Saudade é sentir que existe
o que não existe mais...
Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos
que continuam...

Só uma pessoa no mundo deseja
sentir saudade..
aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos;
Não ter por quem sentir saudade,
Passar pela vida e não viver.
O maior dos sofrimentos é nunca
ter sofrido.

Pablo Neruda

Porta do Sol

Renata Arruda

Somos a porta do sol
Deste país tropical
Somos a mata verde, a esperança
Somos o sol do extremo oriental

A lua fez um poema
Nas palhas do coqueiral
Eu escrevi seu nome nas areias
No coração do extremo oriental

A luz do interior
Brilhou lá na capital
E clareou o céu na Borborema
No Cariri do extremo oriental

Salve o Sertão, o Brejo, a Borborema
Que vem saudar o extremo oriental

O calor do verão chegou pra te abraçar
Essa alegria é beira de mar

sábado, 19 de novembro de 2011

Parabéns Marcinha!!! Felicidades Sempre!!!


Hoje é o aniversário de Marcinha, uma pessoa absolutamente ma-ra-vi-lho-sa!!! E, para a minha sorte, ela vem a ser minha irmã caçula!!!


Dona de uma alma pura e de um coração gigantesco, consegue resolver qualquer problema na maior tranquilidade, como se estivesse jogando o 'cubo mágico', com calma e lógica... Além disso, transmite uma paz e calma essenciais para os dias de hoje!!!

Sem falar que possui alguns bichanos, a quem cuida com o mesmo carinho que dispensa aos seres humanos... E não pode ver um bichinho sofrendo na rua que já fica pensando em trazer para casa...



Que Deus continue te abençoando, Marcinha, com muita saúde e paz!!! E que todos os teus sonhos se realizem, sempre!!!

Mil beijos :)

Dia de Festa

A Turma do Balão Mágico

Quando o dia tem cheiro de festa
Ser feliz é muito bom
Sonho brilham no meio da testa
Bate forte o coração
Quando chega a hora do bolo
Todo mundo dá as mãos
Enche o peito e sopra as velas
Feito um furacão
Nós queremos viver
Brincar, deitar e rolar
Queremos uma festa
Que dure a noite inteira
E que a vida tenha
Um pouco mais de brincadeira
Vem cá, meu coração
Esqueça já da hora
Me dê a sua mão não vá embora.
Atirei um pau no gato to to
Mas o gato to
Não morreu reu reu
Dona Chica ca
Admirou-se se
Do berrou do berrou
Que o gato deu.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Saber Viver

Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura...
Enquanto durar

Cora Coralina

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Araruna

Um dos meus sobrenomes, no caso, Araruna, provém da língua indígena tupi a´rara una e significa arara preta.

Dizem que a origem está relacionada ao fato de que, no início do povoamento do Nordeste, existiam muitas araras pretas por aqui.

Apesar do nome significar arara preta, as aves araruna (Anadorhynchus hyacinthinus) possuem uma plumagem azul escura e, à distância, elas aparentam ser pretas. Apenas na região perioftálmica, desprovida de penas, sua coloração é amarela.

Agora, a pergunta que não quer calar: Como e quando a minha família passou a se chamar Araruna???

De Boca en Boca


Araruna anarê ê
Araruna anarê
Araruna anarê
in'y keu'y köwaná
Araruna anarê

Araruna barsare nikãre
Araruna mã dare wüsare
Aeore mã waiá
Mã dare wüsare
Aeore mã waiá

Iwadjuwé Araruna
Iwadjuwe Araruna
Araruna mã waiá
iñi keu'y köwaná
Araruna anare

Mã torí yü tutigü
Mã ürsá perkámen pü
mã tori yü tutigü
mã ürsá perkámen pü
mã tori yü tutigü

Araruna anarê ê
Araruna anarê
Araruna anarê
in'y keu'y köwaná
Araruna anarê

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

De Onde Vem o Baião

Gilberto Gil

Debaixo
Do barro do chão
Da pista onde se dança
Suspira uma assustança
Sustentada por um sopro divino
Que sobe pelos pés da gente
E de repente se lança
Pela sanfona afora
Pega o coração do menino
Debaixo
Do barro do chão
Da pista onde se dança
É como se Deus
Irradiasse uma forte energia
Que sobe pelo chão
E se transforma
Em ondas de baião
Xaxado e xote
E balança a trança
Do cabelo da menina
E quanta alegria
De onde é que vem o baião?
Vem debaixo
Do barro do chão
De onde é que vem
O xote e o xaxado?
Vem debaixo
Do barro do chão
De onde vem a esperança
Assustança espalhando
O verde dos teus olhos
Pela plantação?
Ô, ô
Vem debaixo
Do barro do chão

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Lições de Vida...


Regina Brett, aos 90 anos, escreveu 45 lições que a vida a ensinou, em uma coluna no Jornal The Plain Dealer, Cleveland, Ohio.

São lições fantásticas e vale a pena, não só ler, mas também adotá-las no nosso dia a dia... Com certeza, a vida ficará bem mais leve se for vivida dessa forma!!! :)

1. A vida não é justa, mas não deixa de ser boa.
2. Quanto estiver em dúvida, só dê o primeiro pequeno passo.
3. A vida é muito curta para se perder tempo odiando alguém...
4. Seu emprego não vai cuidar de você quando ficar doente. Seus amigos e parentes é que vão fazer isto. Fique em contato.
5. Pague suas dívidas no cartão todos os meses.
6. Você não precisa sair ganhando em todas as discussões. Concorde em discordar.
7. Chore com alguém junto. Cura mais do que sozinho.
8. Não tem problema ficar bravo com Deus. Ele aguenta.
9. Poupe para a aposentadoria começando com o primeiro pagamento que recebe.
10. Chocolate? Inútil resistir.
11. Faça as pazes com o passado, para que não estrague o presente.
12. Não tem problema em deixar seus filhos verem você chorar.
13. Não compare sua vida com outras. Você não tem noção da jornada que elas são.
14. Se um relacionamento for secreto, melhor não tê-lo.
15. Tudo pode mudar num piscar de olhos. Mas não se preocupe, Deus nunca pisca.
16. Respire fundo, que esfria a cabeça.
17. Descarte tudo que não seja útil, lindo ou levante o astral.
18. O que não mata, realmente te deixa mais forte. [Em bom português: o que não mata, engorda.]
19. Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda depende só de você, de ninguém mais.
20. Quando o negócio é conseguir o que você ama na vida, não aceite "não" como resposta.
21. Acenda as velas, use o melhor lençol, use aquela lingerie de luxo. Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial.
22. Prepare-se além do necessário. Depois, acompanhe o andar da carruagem.
23. Seja excêntrico agora mesmo. Não espere a velhice para usar extravagâncias.
24. O mais importante órgão sexual é o cérebro.
25. Ninguém é responsável pela sua felicidade, só você mesmo.
26. Debaixo de cada desastre coloque a seguinte legenda: 'Daqui a cinco anos isto ainda terá importância?'
27. Opte sempre pela vida.
28. Perdoe tudo a todos.
29. O que os outros pensam de você não é da sua conta.
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo.
31. Por melhor ou pior que seja a situação, ela vai mudar.
32. Não se leve a sério demais. Os outros também não o fazem...
33. Acredite em milagres.
34. Deus ama você pelo que ele é, não por qualquer coisa que você tenha feito ou deixado de fazer.
35. Não faça uma auditoria da sua vida. Apareça e dê o melhor de si agora mesmo.
36. Entre envelhecer e morrer jovem, a primeira opção dá de 10 a 0...
37. Seus filhos só têm uma infância.
38. Ao fim e ao cabo, o que realmente importa é que você amou.
39. Dê uma saída todos os dias. Há milagres esperando por toda a parte.
40. Se amontoássemos nossos problemas e víssemos as pilhas dos outros, faríamos questão de ficar com os nossos.
41. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo de que precisa.
42. O melhor ainda está por vir.
43. Não importa como está se sentindo – levante-se, ponha a roupa e compareça.
44. Ceda...
45. A vida não é uma flecha que, uma vez desfechada, sai voando sozinha, mas não deixa de ser uma dádiva.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Laissez-moi Danser

Alain Delon & Dalida

Monday, tuesday
Day after day life slips away
Monday it's just another morning
Tuesday i only feel like living
Dancing along with every songs
Moi je vis d'amour et de danse
Je vis comme si j'étais en vacances
Je vis comme si j'étais éternelle
Comme si les nouvelles étaient sans problèmes
Moi je vis d'amour et de rire
Je vis comme si y'avait rien à dire
J'ai tout le temps d'écrire mes mémoires
D'écrire mon histoire à l'encre bleue

Refrain
Laissez-moi danser, laissez-moi
Laissez-moi danser, chanter en liberté tout l'été
Laissez-moi danser, laissez-moi
Aller jusqu'au bout du rêve

Monday it's just another morning
Tuesday i only feel like living
Dancing along with every songs
Moi, je vis d'amour et de risque
Quand ça ne va pas, je tourne le disque
Je vais, je viens, j'ai appris à vivre
Comme si j'étais libre et en équilibre
Moi, je vis d'amour et de rire
Je vis comme si y'avait rien à dire
J'ai tout le temps d'écrire mes mémoires
D'écrire mon histoire à l'encre bleue

Refrain
Monday it's just another morning
Tuesday i only feel like living
Dancing along with every songs
Day after day life slips away

Refrain
Monday, tuesday
Day after day life slips away
Monday it's just another morning
Tuesday i only feel like living
Day after day life and brings new day