terça-feira, 10 de julho de 2012

Pão de Ervas e Iogurte

Foto Divulgação

Ingredientes

1 tablete de fermento biológico (15g)
1 colher (sopa) de açúcar
meia xícara (chá) de leite morno
meia xícara (chá) de óleo
1 ovo
meia xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de orégano
meia colher (sopa) de sal
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
manteiga , para untar
farinha de rosca , para polvilhar
1 gema , para pincelar
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
1 colher (chá) de orégano

Modo de Preparo

Coloque em um recipiente refratário grande o fermento, o açúcar e mexa até ficar líquido. Acrescente o leite, os Iogurtes, o óleo, o ovo, o queijo, o orégano e o sal. Com o auxílio de uma colher vá adicionando a farinha de trigo aos poucos até ficar uma massa consistente e homogênea. Coloque em uma fôrma para bolo inglês grande (11 X 28 X 8cm) untada e polvilhada com farinha de rosca. Deixe crescer em lugar aquecido por cerca de 1 hora. Pincele com a gema e polvilhe o queijo parmesão e o orégano. Asse em forno médio (180°C), pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos. Espere amornar e desenforme.

Dicas:

- Se quiser fazer pães moldados, acrescente farinha de trigo até que a massa desgrude das mãos. Faça o formato desejado e coloque para crescer. Asse como explicado anteriormente.
- Se preferir, faça esta receita na batedeira.

Congelamento:

Depois de frio, embale em papel de alumínio e saco plástico para uso culinário, etiquete e congele em freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, retire do freezer e deixe em temperatura ambiente por cerca de 1 hora, ainda embalado. Se desejar, leve ao forno por aproximadamente 10 minutos para aquecer.

Microondas:

Divida a massa em duas e coloque cada uma delas em fôrma para bolo inglês de vidro, untada e polvilhada com farinha de rosca. Espere crescer meia hora em lugar aquecido. Salpique com o queijo parmesão e o orégano e asse por cerca de 5 minutos em potência alta, cada uma. Desenforme morno.

Cara de gostosa... Essa receita foi extraída do site http://www.nestle.com.br/site/cozinha/receitas/pao_de_ervas_e_iogurte.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário