segunda-feira, 3 de setembro de 2012

365 dias

Há exatos 365 dias eu fui assaltada pela primeira vez.

Quando a agressão acontece em um local onde sempre você viveu, sem nunca ter sido importunada ou ter sofrido qualquer tipo de violência, a reação pode ser desastrosa...

Claro que estou cansada de saber que jamais se reage a um assalto, mas, e quando se é tão distraída que, sem entender o que o assaltante queria, decide ignorá-lo e seguir o seu caminho???

Ora, bolas, o fato de ser ignorado só deixou o rapaz mais nervoso e enfurecido, e, quando vi a faca, entendi que ele queria a minha bolsa... 

Resultado??? 

Perdi todos os meus documentos, as chaves (todas, inclusive a do carro) e um monte de trecos que toda mulher a-do-ra colocar na bolsa...

Graças a Deus, ele não conseguiu me ferir e tive apenas o prejuízo material... Ok, eu admito, o meu psicológico ficou abalado e eu estou mais desconfiada do que nunca a ponto de, em certas ocasiões, sair de casa apenas com a chave do carro e a cópia de um documento qualquer!!!

365 dias... E, neste tempo, o que mudou??? Absolutamente nada mudou, em termos de segurança pública, ao menos em minha cidade...

E fico me perguntando, apesar de já saber a resposta: “Devo deixar de sair de casa nos finais de semana, como tenho feito, quando não tenho companhia???" ou, ainda, "Devo continuar a dirigir em alta velocidade, sem parar em nenhum sinal, quando preciso sair à noite???”   

Sinceramente??? Não creio que ficar sem sair de casa ou dirigir em velocidade fará tanta diferença, à exceção de que não estarei, novamente, nas estatísticas da criminalidade... Ao menos, é o que espero!!!

Adoraria que os nossos governantes tivessem o mesmo empenho e boa vontade que possuem, quando desejam ganhar dinheiro, com a segurança pública!!!

Sim, no ano passado, eu fui assaltada e ameaçada por um malandro que, provavelmente, consumiu o que apurou em drogas!!! Mas será que a próxima vítima terá a mesma sorte que eu tive??? Sinceramente, espero que sim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário