sábado, 15 de setembro de 2012

Uma Única Lantejoula


Algo brilhava, ali no chão, já tarde da noite... Pensei que poderia ser um vagalume, mas, não, não era um vagalume!!!

Espiei mais atentamente e vi que era 'apenas' uma única lantejoula...

Imediatamente, a minha mente reacendeu a lembrança dos antigos carnavais e bailes pré-carnavalescos que brinquei nos clubes da minha cidade... 

Junto com meus três irmãos e uma quantidade enorme de primos, todos adolescentes e muito alegres, tínhamos um fôlego enorme e muita disposição para brincar... E, naquela época, o que realmente importava era a vontade de pular carnaval durante os quatro dias, só por diversão!!!

O tempo passou... Os clubes fecharam... O carnaval de rua renasceu... E, ainda nessa época, com ou sem fantasia, todos brincavam juntos!!!


E pensar que uma única lantejoula me fez voltar no tempo e sentir saudades de uma época maravilhosa da minha infância e adolescência :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário