domingo, 9 de outubro de 2011

Kit de Sobrevivência

Foto: Getty Images - Christoph Martin

Outro dia encontrei uma reportagem super interessante, que trata de itens considerados imprescindíveis para o nosso dia a dia de motorista seja bastante tranquilo... 

Na realidade, eu adoraria não ser mais pega com o tanque vazio (algo que já me aconteceu algumas vezes), com a bateria arriada ou com o pneu baixo ou furado... Se bem que eu troco pneu, na boa!!! :)
 
Bem... Quando a situação for tarde da noite, vale ligar para o irmão, namorado, primo, amigo, tio, etc... Nessas horas, o bendito celular nosso de cada dia tem que estar com a bateria carregada, de preferência!!!

Segue a listinha da reportagem:

1 - Água - Uma garrafinha de água é o item mais importante em todo carro. Fique atenta para não deixá-la exposta ao sol. Troque a água todos os dias, garantindo assim uma hidratação fresca.

2 - GPS - O aparelho de GPS é essencial para quem mora em uma cidade grande, ou acabou de chegar a um lugar desconhecido. Mais atenção: aprenda caminhos novos com ele, não deixe que ele só te guie sempre.

3 - Tocador de MP3 - Além do aparelho que a ajuda nos caminhos pela cidade, a estudante Lígia Leite, de São Paulo, não dispensa outros dois fiéis companheiros de viagem: “nunca me esqueço de pegar meu iPod e o cabo que o conecta ao rádio, porque é muito tédio enfrentar o trânsito sozinha”.

4 - Blusa de frio - A estudante Mariana Frioli, também de São Paulo, sempre carrega uma blusinha de frio no carro. Porque a gente nunca sabe o que pode acontecer com o tempo ao longo do dia.

5 - Lenço de papel - Os lenços de papel não são preciosos somente quando surge um resfriado. Eles auxiliam também em qualquer imprevisto que você possa ter no carro: limpar alguma sujeira, estancar algum pequeno sangramento, ou até secar o rosto de suor para não borrar a maquiagem.

6 - Bolsa de remédio - “Também não pode faltar no meu carro uma bolsa de remédio para qualquer dor indesejada”, conta Mariana. É essencial um kit de primeiros socorros básico para quem sai cedo de casa e volta só à noite.

7 - Caneta - Para assinar algum documento, ou preencher o cartão da zona azul, a caneta faz parte também do seu kit sobrevivência ao longo do dia.

8 - Carregador de celular - É melhor ter a bateria do seu celular sempre carregada. Você pode precisar dele para uma emergência a qualquer momento.

9 - Toalhinha - Uma toalha de pano ou umedecida é outro item essencial, ainda mais se você tiver criança pequena. Limpa qualquer sujeirinha imprevista no exato momento. 

10 - Revista - Ter alguma coisa para ler dentro do carro na hora de pico no trânsito, ou enquanto espera o seu filho na porta da escola, também é indispensável. 

A lista dos itens que você pode levar no seu carro não para por aqui.

Já que passamos tanto tempo dentro do carro, pense em pequenos objetos que podem ajudá-la a tornar esses momentos mais práticos e prazerosos. Assim, você não será pega desprevenida no trânsito e poderá curtir o seu dia com tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário