sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Mary Blair


Na manhã do dia 21, o Google abriu com mais um doodle em homenagem a uma personalidade. A comemoração de hoje é pelo aniversário de 100 anos que a desenhista Mary Blair faria. Ela foi responsável por criar vários desenhos para a Disney, como Peter Pan e Alice no País das Maravilhas.


No centenário de seu nascimento, o doodle apresenta um fundo colorido com uma versão de Alice no País das Maravilhas. A homenagem dá visibiliadade a desenhista quase desconhecida, cujo talento foi fundamental para o sucesso da Disney. Ela foi a responsável também pela introdução da arte moderna nos estúdios.

  
Mary Blair trabalhou por mais de 30 anos na Walt Disney Company. Ela morreu no dia 26 de julho de 1978, na Califórnia, com uma hemorragia cerebral. O doodle de hoje já atingiu o Trending Topics do Twitter.

As homenagens nos doodles é forma que o Google encontrou de comemorar datas importantes para a humanidade, que inclui aniversário de invenções ou personalidades ligadas à política ou cultura, por exemplo. O doodle é a customização do logo do site na página de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998 e existe uma equipe de designers especial para esse trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário