quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Missão: Caber no Vestido #1

Até poucos meses atrás, eu estava ‘quase’ assim:

Getty Images - David De Lossy

Está bem, concordo... O importante não são as curvas, mas o fato de que eu tenho saúde e que estou hiper em paz com o meu corpo!!!

Como sou um pouco chata para comer, já que adoro doces e não sou muito fã de comida de panela, em pouco tempo estarei me vendo 'mais ou menos' assim:

Getty Images - LeoCH Studio

Todavia, encontrei uma reportagem de Chris Bertelli, diretamente do IG São Paulo, que vai me ajudar a perder peso e ir ao casamento de um casal amigo, Akishigue e Ibéria, em novembro, com a 'paz' de antes... Ao menos, é o que espero!!! :)

Sucos para perder a barriga

 Getty Images - Ligia Botero

Combinação de alimentos e chás tem efeito diurético, além de ajudar a desinchar e a regular o intestino

Qualquer ajuda é válida na hora de mandar embora os pneuzinhos da barriga. Se ela vier de uma receita fácil de fazer e simples de incluir no dia a dia, melhor ainda. O ingrediente certo na hora adequada pode ser a diferença entre fechar ou não o botão da calça.

Para secar essa região do corpo, frutas com propriedades antioxidantes e misturas que podem ajudar a reduzir a gordura corporal, eliminar gases e facilitar o trânsito intestinal são as mais indicadas.

 “O chá verde é uma ótima pedida, porque ajuda na queima de gordura, além de ser diurético. O abacaxi tem propriedade anti-inflamatória e também é diurético”, exemplifica a personal diet Luciana Harfenist, diretora da clínica de nutrição que leva seu nome.

Para fazer o intestino preguiçoso funcionar, a nutricionista Gabriela Paschoal, da VP Consultoria, aconselha: “Aproveitar o bagaço de algumas frutas, como laranja, ou folhas verde-escuras, como a couve, são duas propostas que podem ajudar o intestino a funcionar melhor.”

Se o necessário é desinchar a região abdominal, alguns alimentos auxiliam na modulação dos níveis de prolactina, principalmente durante o período pré menstrual, e auxiliam na diminuição de água acumulada, explica Paschoal. Melancia, limão, abacaxi, farelo de aveia e água de coco são as indicações da nutricionista.

No próximo post, as receitas... Me aguadem!!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário