sábado, 29 de outubro de 2011

Seja Ousado e Não Deixe Nada Para Depois

Getty Images - Adam Gault

Não deixe para depois o que você pode fazer hoje. Este ditado popular pode ser considerado como uma das mais importantes dicas para se alcançar a felicidade, mas nem sempre damos ouvidos a ele. Muitas vezes, nos questionamos sobre o motivo de não termos comprado aquele vestido que nos caiu tão bem ou de não termos dito àquela pessoa que faz o nosso coração bater mais forte o que realmente sentíamos, mas não fazemos nada a respeito.

A ausência de uma decisão que beneficie a sua vida pode resultar em um sentimento de derrota e desânimo e em uma tristeza que pode ser mais duradoura do que se possa imaginar. Mas, por que sentir isso se uma atitude proativa pode te dar mais fôlego e um ânimo novo para continuar a sua caminhada?

Não se permitir realizar sonhos ou adiá-los por medo de falhar ou, até mesmo, de viver pode ser fatal para a conquista do sucesso em vários setores da vida, como no caso das relações amorosas. O amor pede sempre um pouco mais de ousadia e coragem. A união de casais é um bom exemplo deste “deixar para depois”. Adiar a felicidade por medo ou insegurança pode impedir momentos intensos de prazer e satisfação.

O mesmo ocorre quando duas pessoas que não se amam mais e adiam o momento da separação. Há uma dificuldade de deixar o outro ir e um medo grande de encarar o futuro. Para viver o novo é preciso estar disposto. É preciso ter em mente que viver não é tarefa fácil. É necessário ter a audácia para tomar iniciativas, ser ousado e, claro, não deixar nada para depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário