segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sabonete com Protetor Solar

Por ter uma pele clara, e morar em uma região onde o sol é inclemente, eu devo usar protetor solar diariamente, de preferência, não apenas quando for me expor ao sol.

Mesmo seguindo os cuidados, alguns familiares já tiveram problemas como o câncer de pele (provavelmente pela falta do protetor solar, ou, até, por não reaplicá-lo constantemente), motivo mais que suficiente eu para não me descuidar!!!

Outro dia li essa reportagem (transcrita abaixo) e fiquei feliz porque, muitas vezes, saímos de casa às pressas e não aplicamos o protetor solar – mas lembramos de colocar alguma maquiagem, né? -, que seria necessário, alegando falta de tempo ou a sensação oleosa...

Na reportagem, um sabonete fará a vez do protetor solar, já imaginou que maravilha???

Mas, como nem tudo são flores, o preço é bem salgado!!! Quem sabe, quando surgirem produtos concorrentes, o preço não fica mais acessível???


Agora, a reportagem:

 Foto: Getty Images

Ele limpa, hidrata e protege a pele por até duas horas de exposição contínua ao sol

Quem não tem a paciência ou memória para usar filtro solar diariamente agora tem uma alternativa prática para resolver o problema: trata-se de uma versão em sabonete do produto, para ser usada durante o banho. O Aquea FPS será lançado esta semana, num congresso voltado à indústria de farmácia e cosméticos.

O uso é simples: basta tomar banho com ele e pronto. O FPS 15 contra os raios UVA e UVB é mantido por duas horas de exposição solar afirma o professor de cosmetologia Maurício Pupo, diretor técnico da Consulfarma Assessoria Farmacêutica (empresa que trouxe o produto ao Brasil). A barreira só se dissolve na presença dos raios ultravioletas, não sendo absorvida pela pele. Se você leva meia hora sob o sol para ir ao trabalho, chegando lá ainda vai ter uma hora e meia de proteção para gastar mais tarde, quando for almoçar, por exemplo.

E o uso da toalha pode ser feito normalmente após o banho, que o fator de proteção é preservado. Claro que se você esfregar a toalha com muita força, a proteção diminui bastante. Mas nem assim chega a se perder totalmente, afirma o professor. A transpiração também não corta o efeito do sabonete.

O preço do cosmético, no entanto, pode restringir a aplicação: uma barra de 60g sai por R$ 75, em média. A compra só é possível em farmácias de manipulação, sob encomenda.

Uma dica é usar o sabonete apenas no rosto e para lavar as mãos, principalmente no caso de quem sofre com a formação de manchas, sugere Maurício Pupo. Até porque o FPS 15 não é adequado para a praia ou a prática de esportes ao ar livre, por exemplo. Nessas situações, continue passando o filtro de sua preferência com FPS 30, no mínimo. O produto foi pensado para proteger a pele em exposições acidentais, ou seja, aquelas saidinhas rápidas em que acabamos esquecendo ou ficando com preguiça de usar o filtro solar, diz ele.

Os homens que sofrem com a calvície também podem contar com o sabonete no lugar do xampu. A substituição dispensa o protetor em creme ou loção e evita aquele efeito lambuzado que ele causa no que resta de cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário