segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Aconteceu Comigo :)

Neste post, voltamos ao ano de 2.002... 

Estamos em um curso jurídico - ou, como dizia um professor: Planeta Terra, Brasil, São Paulo - e, durante o intervalo para almoço, sempre trocávamos dicas acerca dos concursos jurídicos ou do exercício da advocacia!!!

Mas, se eu não tivesse sido personagem de uma das histórias abaixo, pensaria tratar-se de uma piada... Vejam:

Na fila da lanchonete, eu comecei a conversar com uma colega de turma, que estudava arduamente para concursos públicos...
- De onde você é, mesmo? - ela me pergunta
- Eu sou de João Pessoa – respondo
- Ah... João Pessoa, Aracaju, né? – ela me pergunta, como se JP fosse a capital e, Aracaju, o Estado
- Não... Moro em João Pessoa, capital da Paraíba; Aracaju é a capital de Sergipe! – explico à ela
- Ah... Nunca fui muito boa em História! – ela se desculpa
E eu, atônita, respondo:
- Não é História, é Geografia!

Uma amiga nossa, a potiguar L., passou por esta situação:
- De onde você é? – pergunta-lhe outra colega
- Sou de Natal – responde L.
- Ah... Quem nasce em Natal é 'natalina', não é? – continua perguntando
E L., sem saber o que dizer, responde:
- Sim, é!
Depois deste episódio, ela nos chega quase sem conseguir parar de rir para contar o ocorrido... 

Me digam... Isto não parece uma piada??? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário