quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Guerra Declarada

A guerra está declarada!!! Por quê??? Ora, imagine estas cenas: 

1. Você acorda, no meio da noite, morrendo de sede. Vai até a cozinha, mas, chegando lá, o que encontra??? Mais de meia dúzia de minúsculas pequenas baratinhas circulando pelo chão e pelo balcão. Daí você esquece a água e vai... Matar baratas!!!

2. Você está terminando de se arrumar para sair e, ao abrir o guarda-roupa, o que encontra??? Uma barata ‘circulando’ entre os seus acessórios, maquiagens, perfumes, roupas... O que você faz??? Esquece o compromisso marcado e vai... Matar a dita cuja!!! 

3. A pior de todas elas: você chega a uma casa pouco utilizada e, depois de passar o dia limpando e arrumando tudo, vai tomar o seu merecido banho... Eis que, enquanto a água do chuveiro escorre pelo seu corpo, algo muito estranho desobedece a Lei da Gravidade... Você olha para o seu pé e vê uma barata... O que você faz??? Dá aquele grito, lógicooooo!!! 

 
Foto Google

Barata é um inseto nojento, asqueroso, transmite doenças e se reproduz rapidamente em ambientes quentes e úmidos como o do Nordeste...

Para a nossa sorte – ignoramos a sua existência antes do cair da noite – as baratas possuem hábitos noturnos e, caso apareçam durante o dia, isso significa que existe uma quantidade muito superior à que você imagina!!! Melhor começar a rezar, pois o trabalho será dobrado triplicado...

Eu sei que, com medidas simples e caseiras, não vou conseguir eliminá-las de uma vez por todas... Mas, enquanto não dedetizar a casa, vou tentar eliminar diminuir o aparecimento destes insetos por estas plagas...

Foto Google
 
Primeiro, cuide do ambiente:

1. O local – casa, apartamento, escritório, loja, etc – deve estar sempre muito limpo e arejado para evitar o surgimento e a reprodução das baratas... Ah, dê atenção especial na limpeza da cozinha, dos banheiros, dos quartos, dos armários e das prateleiras, ok???

2. Jamais deixe a comida cair pelo chão ou em sofás, pois isso é o mesmo que convidar esses seres nojentos indesejados para fazer uma festança em sua casa!!!

3. Às vezes, surgem pequenas frestas ou sulcos nas portas e nas janelas, não é??? Providencie o imediato fechamento das mesmas, pois as baratas gostam de se alojar em lugares escuros e úmidos – na realidade, elas querem um esconderijo inalcançável – e ainda passam vários dias sem água ou comida...

Agora preste muita atenção nesta parte importante:

- Para fazer as receitas caseiras para matar baratas é necessário muito cuidado com os produtos químicos.

- Use luvas impermeáveis, óculos de proteção, máscara, botas de borracha e avental, dependendo do trabalho que irá desempenhar.

- Nunca mantenha contato do produto com a pele! Não deixe ao alcance de crianças e animais domésticos.

 
Foto Google

Finalmente, as receitas caseiras para matar ou afastar as baratas:

1. Misture 100 gramas de ácido bórico (compre na farmácia), 1 cebola (bem picada) e 1 colher (sopa) de farinha de trigo. Faça bolinhas e espalhe estas bolinhas pela casa.

2. Misture 100 gramas de gesso em pó, 50 gramas de bórax e 100 gramas de farinha de trigo. Faça uma pasta e coloque em uma caixinha de fósforo aberta ou em tampinhas de refrigerante. Espalhe as iscas pela casa ao nível do solo.

3. Misture cebola ralada, queijo ralado e ácido bórico (em partes iguais) e coloque em pratinhos embaixo de móveis e eletrodomésticos. Também é interessante colocá-los ao nível do solo.

4. Misture 200 gramas de ácido bórico, 3 colheres (sopa) de queijo ralado, 3 colheres (sopa) de açúcar, 3 colheres (sopa) de cebola ralada e 2 colheres (sopa) de farinha de trigo. Distribua a mistura pela casa em tampinhas de refrigerante. Isso afasta as baratas por 5 ou 6 meses.

5. Misture partes iguais de açúcar e gesso para evitar que os insetos se reproduzam. Creio que serve como ‘anticoncepcional’.

6. Misture 4 colheres de sopa de bórax (compre em farmácia), 2 colheres de sopa de chocolate em pó e 2 colheres de sopa de farinha de trigo. Ponha a mistura em locais onde as baratas costumam aparecer.

7. Faça uma mistura de porções iguais de açúcar e fermento. Coloque a mistura nos pontos onde as baratas costumam aparecer, pois as baratas serão atraídas pelo açúcar e dizimadas pelo fermento.

8. Espalhar folhas de louro (compre em feira livre) pela casa - na sala, quartos, cozinha e banheiro - ajudar a afastar e evita o retorno dos insetos.

9. Pingue gotas de óleos essenciais de eucalipto e alecrim em chumaços de algodão e espalhe pelos lugares onde o inseto aparece com mais frequência. Refaça essa operação a cada dois dias para manter as baratas afastadas de sua residência.

10. Tampe os ralos com grelhas para evitar que elas entrem em sua casa por meio dos ralos.

 Foto Google

Todas estas dicas eu consegui aqui, aqui e aqui :)

P.S.:
A minha mãe costuma matar baratas com desinfetante ou álcool... Assim que ela vê aquele ser desprezível non grato, ela borrifa um dos produtos na direção do bicho!!! E não é que funciona??? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário